Quem somos

O projeto do Instituto Ser Menina foi criado em agosto de 2013, com o objetivo de ajudar no desenvolvimento de meninas em situação de vulnerabilidade social da região da Ceagesp, na cidade de São Paulo.

Quem somos

Atualmente nossa capacidade é para atender 35 meninas, entre 06 e 16 anos, mas estamos buscando apoio e parcerias para crescermos. Os pilares para o nosso trabalho são o reforço escolar, o incentivo à leitura , artes e música, práticas esportivas, reforço, ensino de idiomas, informática, atividades culturais, entre outras.

Nossas ações são realizadas em um ambiente calmo e afetuoso, priorizando a interação social e o respeito ao ser humano. Com isso, acreditamos que seja possível para as meninas exercerem seus direitos.

Como funcionamos

Nossa principal mantenedora é a HJ Santa Fé Comercial e Agrícola, que atua no mercado hortifrutigranjeiro há 38 anos. O Instituto foi idealizado pelos três sócios da empresa: Cássia Rodrigues Guerreiro, Humberto Júnior e Arnaldo Rodrigues. Contamos também com contribuições materiais e/ou financeiras de parceiros dentro da Ceagesp, funcionários, amigos e voluntários, além do apoio da Fundação Abrinq. Nossos funcionários são contratados pelo regime da CLT e os demais colaboradores por meio de contrato de prestação de serviço.

O que fazemos?

Ajude-nos a resgatar sonhos e mudar destinos!

Educação Transformadora

Reforço escolar, leitura e artes para o desenvolvimento educacional de meninas em situação de vulnerabilidade social da Ceagesp.

Saúde e Bem-Estar

Prática esportiva, atividades culturais e cuidado emocional para meninas em um ambiente seguro e acolhedor.

Parcerias Comunitárias

Contamos com o apoio da HJ Santa Fé e de outros parceiros para expandir nosso alcance para as meninas exercerem seus direitos.

ODS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável